1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


De acordo com a informação revelada pela Symantec, os autores do vírus Flame terão ordenado ao vírus que se eliminasse dos computadores infectados de forma remota.

Os autores terão utilizado alguns dos servidores C&C (Comand & Control) do malware para enviarem comandos para a desactivação e destruição deste vírus dos computadores onde este estaria infectado.
A empresa de segurança classificou esta medida como um “suicídio urgente” por parte dos autores do vírus, sendo que a ordem era dada por um ficheiro com o nome “browse32.ocx”, que elimina o vírus do computador, assim como diversos outros ficheiros e pastas relacionadas com este.

Um ficheiro similar já se encontrava no código original do Flame, no entanto este não permitia uma destruição completa de todos os indícios do vírus.

A empresa refere ainda que a ordem de «suicídio urgente» terá sido emitida no dia 9 de Maio, alguns dias antes do Flame ter sido tornado publico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech