1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1[Dica] Alternativas ao Meebo Empty [Dica] Alternativas ao Meebo - Dom 10 Jun 2012 - 19:52

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

À algumas semanas foi noticiado que a Google tinha adquirido a Meebo. Como consequência, a empresa anunciou que iria encerrar alguns dos seus serviços, entre os quais o serviço de comunicações instantâneas multi-protocolo com o nome da empresa.

Então, que alternativas existem? O TugaTech reuniu uma lista com algumas das alternativas a este serviço de comunicação instantânea.

Serviços online
Dentro deste grupo encontram-se as aplicações de comunicação instantânea que podem ser executadas directamente do navegador, não necessitando de instalar programas no computador.



O Imo.in é visto como uma das principais alternativas online ao Meebo, principalmente pelo suporte a múltiplos serviços, nomeadamente o MSN, Skype, Facebook, AIM, ICQ, Google Talk e VKontakte.

O serviço permite ainda a comunicação via áudio, directamente do navegador, e a gestão das diferentes redes sociais e contactos pela interface do serviço, assim como aplicações móveis para os diferentes sistemas operativos, como o iOS, Android e dispositivos Nokia.



O eBuddy é um dos serviços de comunicação mais antigos, mas que ainda possui excelentes funcionalidades. Poderá ligar-se às redes do MSN, Yahoo, AIM, Google Talk e Facebook, assim como comunicar nos contactos das mesmas.
Além disso possui igualmente aplicações moveis.

Aplicações para desktop
Neste grupo inserem-se as aplicações destinadas aos diferentes sistemas operativos de desktops.

Adium (Mac) - http://adium.im/


O Adium é destinado ao sistema Mac e permite a comunicação com a  maioria dos serviços de comunicação instantânea e redes sociais. 
Além destes possibilita ainda a interacção com IRC, Twitter, Apple MobileMe, Novel Groupwise e outros serviços menos conhecidos.

Digsby (Windows) - http://www.digsby.com/


O Digsby é destinado ao sistema Windows, sendo o principal destaque o facto de suportar a gestão de emails sobre diversos serviços. Também possibilita a gestão de conteúdos das redes sociais e o envio de SMS entre contactos, embora esta funcionalidade não esteja disponível em todos os países (o que inclui Portugal).



O Empathy permite a ligação às redes do Google Talk, MSN, IRC, Salut, AIM,  Facebook, Yahoo,entre outras. Entre as principais características destacam-se a possibilidade de enviar ficheiros directamente pelo programa e a conversação via áudio/vídeo.

Instantbird (Windows, Mac, Linux) - http://instantbird.com/


Desenvolvido pela Mozilla, o Instantbird é uma alternativa com suporte a dezenas de redes e em diversos idiomas. Encontra-se disponível também para todas as plataformas e sistemas operativos. Além disso possibilita a integração com o gestor de emails Thunderbird e o navegador Firefox.

Pidgin (Windows, Mac, Linux) - http://www.pidgin.im/

O Pidgin encontra-se disponível para Windows, Mac e Linus, possibilitando a ligação com a maioria dos serviços de comunicação instantânea existentes actualmente. O principal destaque é dado à possibilidade de incluir addons no programa, de forma a adicionar novas funcionalidades no mesmo.

Conhece mais alguma alternativa? Deixe o seu comentário...


____________________________________________

[Dica] Alternativas ao Meebo Tugatechuserbar
[Dica] Alternativas ao Meebo 3
[Dica] Alternativas ao Meebo 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#2[Dica] Alternativas ao Meebo Empty Re: [Dica] Alternativas ao Meebo - Dom 10 Jun 2012 - 20:22

Shaxine

Moderador
Shaxine
Miranda IM super personalizavél e contem quase todas se não todas a plataformas de comunicação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech