1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Primeiro email de spam foi enviado à 35 anos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Primeiro email de spam foi enviado à 35 anos em Seg 6 maio 2013 - 18:36

DJPRMF

Spam no email


Ainda durante o tempo da Arpanet, foi à 35 anos que o primeiro email de spam foi enviado.


Em maio de 1978, Gary Thuerk enviou o primeiro email de spam para uma lista de 393 contactos, promovendo um novo computador da empresa Digital Equipment Corporation. Apesar das criticas por parte dos utilizadores da Arpanet, ainda foram vendidos dois modelos do computador, o que incentivou os spammers a enviarem este tipo de conteúdo, à custa de criticas.


Desde então, o spam é regular em qualquer conta de email, sendo que, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, um spammer pode ganhar algo como 7000 dólares por dia e, segundo os últimos dados da Kaspersky Lab, cerca de 70% do trafego na Internet é oriundo do envio de spam.


No entanto, nos últimos anos, o numero de mensagens de spam têm vindo a diminuir, devido sobretudo às diversas e constantemente melhoradas regras para a deteção destes emails.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech