1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » EUA podem já ter iniciado guerra virtual contra Coreia do Norte
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

EUA podem já ter iniciado guerra virtual contra Coreia do Norte em Ter 3 Out 2017 - 18:20

DJPRMF

guerra cibernética

As relações entre os EUA e a Coreia do Norte não são as melhores, com os desejos de muitos para que não ocorra uma guerra entre as duas partes. No entanto, relativamente ao meio cibernético, esta guerra pode já ter começado.

De acordo com o Washington Post, o presidente Donald Trump assinou no início do ano uma diretiva que iria permitir a pressão dos EUA à Coreia do Norte através de ações diplomáticas e cibermilitares — e isto inclui a realização de ataques DDoS.

A mesma fonte aponta que o Unified Combatant Command (comando do Departamento de Defesa dos Estados Unidos) lançou recentemente um ataque digital contra a Reconnaissance General Bureau, agência militar da Coreia do Norte, com o objetivo de cortar o acesso à Internet da mesma.

Até ao momento ainda é desconhecido quando os ataques terão tido início, mas os rumores apontam para que os ataques decorreram desde o início do ano – altura em que a ordem foi confirmada pelo presidente dos EUA – e deverão terminar no início deste mês.

Apesar de o ataque ter sido realizado de forma virtual, alguns especialistas citados pelo WJS temem que a Coreia do Norte veja o mesmo como um ato de guerra e proceda com medidas “no mundo real”.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech