1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » CNPD vai analisar se ACAPOR recolheu ilegalmente números de IP
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Sex 7 Jan 2011 - 21:09

Shaxine

Até que em fim que alguém faz alguma coisa.
Agora é rezar para que tenham adquirido os IPs de forma ilegal. Razz

E SIM! É isso que eles querem restringir a Internet em Portugal como se faz em países do sub-mundo. >.<

em Sex 7 Jan 2011 - 20:42

NunoSJS

Isto faz-me imensa confusão... Uma associação como esta, esquematiza uma iniciativa destas dimensões sem antes estudar completamente as questões legais? Imagino como a invasão da privacidade de 1000 pessoas de uma só vez seja grave. Mas caso não seja, isto vai mesmo revolucionar a "internet" em Portugal?

Abraço!

CNPD vai analisar se ACAPOR recolheu ilegalmente números de IP em Qui 6 Jan 2011 - 21:40

DJPRMF

Responder Cracker-1-20100708113611
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) confirma que recebeu várias queixas de utilizadores que alegam que a ACAPOR recolheu ilegalmente números de IP para apresentar queixas contra piratas.
CNPD vai analisar se ACAPOR recolheu ilegalmente números de IP

Contactada pela Exame Informática, a CNPD não se quis comprometer com qualquer data para o anúncio de uma decisão sobre o assunto.

Os responsáveis da comissão recusaram ainda fornecer dados sobre o processo, mas lembram que o veredicto final que, eventualmente, venham a tomar é independente do processo que está em curso na Procuradoria-Geral da República.

Neste momento, estão sobre a mesa três cenários: 1) A CNPD conclui que não há prática ilícita ou criminal e arquiva as queixas; 2) A CNPD conclui que houve ilícito contra-ordenacional e aplica coimas ou ordena a destruição da informação que originou a violação dos dados pessoais; 3) se verificar que houve prática criminosa, a CNPD encaminha o processo para a PGR para dar início a uma acusação.

Em qualquer destes desfechos, caberá à PGR decidir se, apesar da decisão da CNPD, dá ou não seguimento ao processo iniciado pela ACAPOR com a apresentação de mil denúncias de pirataria que têm por base a recolha de números de IP.

Ao que a Exame Informática apurou, a propriedade dos sites onde se procedeu à recolha dos números de IP é um dos elementos determinantes para determinar se a recolha dos números de IP levada a cabo pela ACAPOR é ou não ilegal.

Os técnicos da CNPD terão ainda de analisar quais os meios usados para a recolha dos números de IP, se estes dados podem ser considerados de foro privado, se foram encaminhados para entidades "terceiras", e deveriam ou não ter exigido a autorização da CNPD.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech