1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple pode deixar de utilizar processadores Intel a partir de 2020
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple pode deixar de utilizar processadores Intel a partir de 2020 em Qua 27 Fev 2019 - 13:58

DJPRMF

apple macbook

Não será novidade que, nos últimos tempos, a Apple tem vindo a tentar formas de alterar os processadores utilizados nos seus equipamentos, atualmente fabricados pela Intel. Os rumores começaram a surgir nas últimas semanas, mas recentemente receberam um novo fôlego com várias fontes a apontarem que isso pode estar bastante próximo de acontecer.

De acordo com o portal TechRadar, os programadores da Apple podem esperar novidades da empresa na utilização de processadores ARM durante o próximo ano – 2020. Com isto, os futuros dispositivos da empresa podem vir a adotar um novo processador ARM, deixando de lado o que era agora do império da Intel.

De sublinhar que, com esta medida, a Intel também poderá sofrer alguns cortes nas receitas, tendo em conta que a Apple sempre foi uma das suas principais clientes ao longo dos anos.

Apesar de não ser voltado para o mercado dos portáteis e desktops, a Apple já possui conhecimentos em desenvolver os seus próprios processadores ARM, sendo que os modelos do iPhone e iPad contam com processadores produzidos diretamente pela Apple.

Além disso, um dos rumores que aponta para uma possível integração dos novos processadores encontra-se no projeto conhecido como “Marzipan”, o qual pretende unir as diversas plataformas da empresa e facilitar a integração de apps entre as mesmas – tanto para iPhone como iPad e Macs.

macbook apple

Apesar disso, a Apple ainda possui um grande desenvolvimento pela frente antes de adotar os seus próprios processadores nas linhas desktop e portáteis. Ao contrário do que acontece em dispositivos móveis, os modelos desktop da Apple exigem um desempenho consideravelmente mais elevado do que os existentes nos smartphones e tablets da empresa.  Com isto, a Apple necessitaria de desenvolver um processador que tivesse o mesmo desempenho da linha Core e Xeon da Intel, que atualmente se encontram nos dispositivos da marca.

É possível que esta mudança venha a ser realizada de forma gradual ao longo dos próximos anos, e não numa substituição drástica das linhas para os processadores da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech