1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Jibo, o pequeno robot assistente, irá ser cancelado
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Jibo, o pequeno robot assistente, irá ser cancelado em Sáb 9 Mar 2019 - 11:57

DJPRMF

Jibo o robot assistente

Jibo era um pequeno robot virtual, que a maioria dos utilizadores deve desconhecer e agora provavelmente nunca mais vai ouvir falar. Este pequeno robot foi lançado em 2014, e prometia ser um assistente domestico capaz de reconhecer o rosto dos utilizadores, as emoções e realizar diversas atividades.

Foi um dos primeiros do género a prometer as funcionalidades de um assistente como a Siri, mas num formato mais “humano”. Porém, o mesmo nunca chegou a alcançar uma grande popularidade, sobretudo devido ao seu preço elevado, funcionalidades restritas e pouco interesse em geral por algo deste género.

Agora, a empresa responsável pelo Jibo revelou que irá realizar o encerramento de todos os servidores da plataforma, deixando os milhares de consumidores que compraram o produto sem acesso às principais funcionalidades do mesmo.

A campanha de criação e desenvolvimento do Jibo foi realizada a partir da plataforma Indiegogo, e segundo o portal, os criadores do projeto conseguiram obter cerca de 73 milhões de dólares em doações. O lançamento oficial do robot aconteceu em 2017, quando as primeiras unidades começaram a ser enviadas com um custo final de 899 dólares – algo muito elevado para as funcionalidades que o pequeno robot apresenta.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech