1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Xiaomi nega ligações com governo chinês após bloqueio nos EUA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi nega ligações com governo chinês após bloqueio nos EUA em Sex 15 Jan 2021 - 18:47

DJPRMF

Xiaomi logo

A Xiaomi foi a mais recente empresa que se encontra sobre a lista de bloqueio dos EUA, a mesma lista onde se encontram nomes como a Huawei. A empresa terá sido adicionada sobre uma lei aprovada por Donald Trump em Novembro de 2020, mas que apenas agora foi oficialmente aprovada.

Com isto, o Departamento de Defesa considera que existem fortes indícios que a Xiaomi pode ter relações diretas com o governo da China, o que coloca em risco a segurança e privacidade dos utilizadores e empresas nos EUA.

Apesar de o caso ainda se encontrar a ser analisado, a Xiaomi já respondeu a estas acusações. De acordo com o curto comunicado da marca, esta afirma que não possui qualquer relação com as autoridades na China, e que os produtos desenvolvidos pela mesma são focados para empresas e individuais. Ou seja, em outras palavras, a Xiaomi afirma não estar ligada ao governo da China.

Além disso, a Xiaomi também refere que não possui qualquer ligação direta com as forças militares da China, o que vai contra o que o Departamento de Defesa dos EUA agora se encontra a alegar, sobre as normas estipuladas por Trump.

Apesar de o futuro ainda estar algo incerto, ainda mais tendo em conta o aproximar da transição de poder na Casa Branca, não se pode deixar de comparar a Xiaomi com o que aconteceu com a Huawei. Desde que a Huawei foi banida dos EUA, em Maio de 2019, a empresa tem vindo a registar vários problemas e prejuízos nos seus produtos e serviços.

A diferença neste caso será que, ao contrário da Huawei, a Xiaomi será uma empresa que se foca consideravelmente mais nos produtos que são vendidos. Se as mesmas medidas forem aplicadas para a Xiaomi, poderemos verificar graves problemas no futuro para todos os utilizadores que venham a adquirir produtos da marca - sobretudo smartphones.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech