1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Governo Russo bloqueia acidentalmente milhares de sites na Internet
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Governo Russo bloqueia acidentalmente milhares de sites na Internet em Sáb 13 Mar 2021 - 12:47

DJPRMF

Twitter

A Rússia e o Twitter têm vindo a aumentar a pressão entre as duas partes nas últimas semanas, sobretudo derivado do facto de a plataforma social não se encontrar a responder aos pedidos de eliminação de conteúdos da forma que as autoridades russas pretendiam.

Recentemente as autoridades revelaram que iriam começar a limitar a velocidade da plataforma dentro do pais, tanto para utilizadores em dispositivos móveis como para quem aceda via a web. No entanto, parece que as autoridades acabaram por limitar mais do que estava inicialmente previsto.

De acordo com o portal Rest of World, as autoridades russas terão aplicado uma regra de bloqueio consideravelmente mais elevada do que aquela que estava prevista inicialmente, levando a que milhares de websites na internet ficassem subitamente inacessíveis na Rússia.

As autoridades terão tentado bloquear ou limitar todos os links de encurtamento do Twitter – o reconhecido “t.co”. No entanto, ao realizar este processo, as autoridades terão indevidamente bloqueado todos os domínios que tivessem a denominação “t.co” nos mesmos.

Por exemplo, sites como Reddit.com ou Microsoft.com foram alguns dos afetados, visto que possuem estas três letras como parte do seu domínio principal. Isto terá feito com que vários domínios e outros conteúdos pela web deixassem de ser carregados na “internet local” da Rússia.

As autoridades russas terão, entretanto, corrigido esse problema, mas alegaram que não foi realizada qualquer falha sobre o bloqueio, e que a inacessibilidade verificada a vários sites pela Internet poderia ter razões completamente diferentes – uma das teorias apontadas seria que a falha no acesso poderia estar relacionada com o incêndio que recentemente se verificou num dos centros de dados da empresa francesa OVH.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech