1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Huawei começa a perder quota no mercado da China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Huawei começa a perder quota no mercado da China em Sex 30 Abr 2021 - 13:19

DJPRMF

Huawei smartphone logo

Desde que a Huawei perdeu o acesso aos serviços da Google nos seus dispositivos que as vendas em diferentes mercados têm vindo a cair consideravelmente – com o exemplo do mercado europeu, onde as vendas ao longo do último ano não foram animadoras.

O mercado da China era um dos poucos onde isto ainda não tinha sido sentido, mas parece que a tendência encontra-se agora a mudar. De acordo com os dados mais recentes, a Huawei tem vindo também a perder mercado na China, com quedas nas vendas desde que foi revelado o bloqueio por parte do governo dos EUA.

Durante anos a Huawei tem vindo a ser a marca líder na China, com o maior número de smartphones vendidos neste mercado. Mas a tendência alterou-se, colocando agora a marca numa posição diferente.

Os dados apontam que os fabricantes enviaram mais de 90.7 milhões de smartphones para a China durante os primeiros três meses do ano. Este valor corresponde a um aumento de 36% em comparação com igual período de 2020.

No entanto, os dados também apontam que a Huawei passou de manter uma quota neste mercado de 30% em 2020 para atuais 16%. Em contrapartida, empresas como a Vivo, Oppo, Xiaomi e até mesmo a Apple tem vindo a absorver uma grande parte dos utilizadores que estão a deixar de adquirir produtos da Huawei.

dados sobre mercado na china de smartphones

Atualmente a Vivo é a marca com maior quota no mercado, aproximadamente de 24%, sendo seguida de perto pela Oppo com 23%. A Huawei surge na terceira posição com 16% mas tendo por perto a Xiaomi com 15%, e que nos últimos meses tem vindo a aumentar consideravelmente a sua quota no mercado, não apenas na China.

Mesmo com as apostas da Huawei sobre diferentes mercados, tudo aponta que as sanções aplicadas pelo governo dos EUA na empresa começam a fazer-se sentir em vários níveis, e podem também começar a afetar a produção de novos chips da empresa – algo que continua a ser um problema para a marca.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech