1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Uso de bloqueadores de publicidade aumenta em desktop e dispositivos móveis
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Uso de bloqueadores de publicidade aumenta em desktop e dispositivos móveis em Ter 4 maio 2021 - 8:34

DJPRMF

Bloqueio de publicidade online

Enquanto o Facebook e a Apple trocam acusações sobre os benefícios ou não da partilha de dados pessoais para efeitos de publicidade, pela Internet parece que existe cada vez mais utilizadores preocupados com a sua privacidade online – e sobretudo sobre a mesma em formato de publicidade.

De acordo com um estudo recentemente realizado, uma grande percentagem de utilizadores (nos EUA) usam os seus navegadores com sistemas de bloqueio de publicidade ativos. O mesmo estudo também aponta que este uso tem vindo a aumentar durante os últimos tempos, em prol de uma maior consciência a nível da privacidade digital.

De acordo com a empresa Blockthrough, mais de 257 milhões de utilizadores mantêm os seus bloqueadores de publicidade ativos de forma regular nos seus dispositivos. No entanto, o número torna-se consideravelmente mais elevado quando se olha para a vertente de dispositivos móveis, onde no prazo de cinco anos o valor passou de 282 milhões de utilizadores a usarem bloqueadores de publicidade para mais de 586 milhões no final de 2020.

O mesmo estudo também teve em conta a opinião de alguns utilizadores regulares da internet, que quando questionados sobre o uso de bloqueadores de publicidade, 40% dos entrevistados indicam usarem um nos seus navegadores do dia a dia. Este valor é mais que o dobro do que normalmente os sistemas de análise de bloqueio de adblockers verificam – os quais também podem não ser totalmente eficazes na medição, já que o bloqueio pode também aplicar-se nos mesmos.

Entre os motivos que levam ao bloqueio da publicidade, 81% dos entrevistados apontam que o fazem devido ao facto da publicidade ser distrativa e causar confusão sobre os conteúdos que estão a ser acedidos. Por outro lado, 62% afirma bloquear a publicidade com receio por malware e 58% por receios a nível da privacidade e recolha de dados.

É importante referir que o estudo teve como base a análise de downloads e ativações do bloqueador de publicidade da empresa Eyeo, os criadores do Adblock Plus – um dos bloqueadores de publicidade mais populares para a maioria dos navegadores.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech