1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Xiaomi consegue ultrapassar a Apple no mercado Europeu
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi consegue ultrapassar a Apple no mercado Europeu em Qui 6 maio 2021 - 15:46

DJPRMF

Xiaomi logo

O mercado dos smartphones tem vindo a verificar grandes mudanças nos últimos meses, e se existe algo claro neste ponto é que a Xiaomi é uma das marcas que mais está a aproveitar o mercado para crescer.

De acordo com os dados mais recentes da empresa Canalys, a Xiaomi acaba de conseguir mais um feito no mercado europeu, ultrapassando a Apple e ficando assim na segunda posição entre os fabricantes mais populares na região – e tendo apenas à frente a Samsung.

Os dados apontam que a Xiaomi, atualmente, possui uma quota no mercado da Europa de 23%, superando assim os 19% atingidos pela Apple durante o primeiro trimestre do ano. Comparando com os dados de igual período do ano anterior, a Xiaomi registou um crescimento de quase 85%.

dados do mercado europeu de smartphones

No entanto, é importante sublinhar que uma grande parte dos produtos fornecidos pela Xiaomi dizem respeito a equipamentos de entrada e média gama, com foco no preço final. A Apple, em contrapartida, foca-se em dispositivos premium e encontra-se no mercado faz mais de dez anos, tendo uma maior base de popularidade.

No entanto, este crescimento continua a ser uma grande aposta da Xiaomi neste mercado, e demonstra como a marca tem vindo a evoluir consideravelmente no setor nos últimos tempos. A Europa é um dos principais setores no mercado dos smartphones, e como tal atingir esta marca neste mercado é sem dúvida um ponto positivo para a empresa.

Relativamente às restantes marcas, é também importante realçar o crescimento da Oppo, que no mesmo período contou com uma quota de 4%, o que representa um aumento de 153% em comparação com o ano anterior.

Em contrapartida, a Huawei encontra-se em queda considerável, tendo registado uma quota de apenas 3%, uma queda de quase 81% em comparação com os dados do ano anterior. É bastante provável que o bloqueio da empresa nos EUA, e consequentemente a falta de serviços da Google nos seus dispositivos, possam ter causado esta quebra de vendas no mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech