1. TugaTech » Software » Noticias de Software » OnePlus em bootloop depois de atualização? Tente limpar a cache do sistema
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

OnePlus em bootloop depois de atualização? Tente limpar a cache do sistema em Qua 9 Jun 2021 - 14:48

DJPRMF

Oneplus 9

As últimas atualizações fornecidas para o OnePlus, sobretudo para os modelos OnePlus 9 e 9 Pro, tem vindo a ser alvo de críticas pelas falhas que apresentam para alguns utilizadores Ainda de forma recente a empresa viu-se forçada a retirar uma atualização do Android 12 Developer Preview por se encontrar a bloquear os dispositivos dos utilizadores.

Poderia dar-se a ideia de que o erro aconteceu sobre uma versão em desenvolvimento do Android, onde são coisas que podem realmente acontecer. No entanto, o mesmo problema começou a ser verificado também para alguns utilizadores que instalaram a versão estável do OxygenOS 11.2.6.6 no OnePlus 9 Pro.

Nestes casos, o dispositivo simplesmente recusa-se a iniciar corretamente, permanecendo no ecrã de arranque em “loop” do reboot. O problema não parece afetar todos os utilizadores, mas ainda existe um volume elevado que relata o problema.

Felizmente, existe uma forma simples e rápida de corrigir o problema. Se depois de instalar as atualizações do Android no OnePlus 9 ou 9 Pro verificar problemas no arranque do sistema, basta realizar uma limpeza da cache usando o sistema de recuperação (Recovery).

Para entrar neste modo, com o dispositivo desligado, basta pressionar o botão de volume para baixo e o botão de Power até surgir o logo da OnePlus. Feito isto, dentro do Recovery, deverá selecionar a opção “Wipe data and cache” > “Wipe cache”.

Certifique-se que seleciona a limpeza apenas da cache! Se selecionar a “data”, todos os dados do dispositivo serão removidos – será o mesmo que realizar o reset do sistema.

Se mesmo depois disso ainda verificar problemas, nesse caso a única solução passa por aguardar por uma resposta oficial da OnePlus sobre a falha, ou contactar o suporte da mesma. Também pode, em alternativa, deixar a sua questão nos fóruns do TugaTech para tentar obter o feedback da comunidade.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech