1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google Meet vai alertar quando estiver a existir eco no som
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google Meet vai alertar quando estiver a existir eco no som em Ter 24 Ago 2021 - 20:17

DJPRMF

Google Meet

Na hora de realizar uma videochamada, por vezes ocorre a situação onde o participante numa conversa pode ter a sua ligação de som a realizar eco incomodativo para os restantes participantes, ou até pode existir uma duplicação da voz por algum motivo.

A pensar nisso, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Google Meet, que vai alertar os utilizadores quando estes se encontrarem a realizar eco no áudio transmitido.

Apesar de o Google Meet ter um sistema próprio para eliminação de ruídos indesejados, este ainda pode deixar passar alguns géneros de sons, que acabam por ser ouvidos durante a conversa. O eco e ruído branco são alguns exemplos.

Nessas situações, a plataforma irá apresentar uma notificação ao utilizador informando sobre o caso, e deixando indicações de como pode evitar o eco na chamada. Na maioria dos casos este problema acontece quando os utilizadores estão a usar sistemas de alta voz, que são capturados pelo microfone.

A funcionalidade deve encontrar-se disponível desde já para todas as chamadas feitas na plataforma. Os utilizadores não necessitam de ativar nenhuma opção adicional, sendo que o sistema está ativo a partir do primeiro minuto.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech