1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Meet

 

Na hora de realizar uma videochamada, por vezes ocorre a situação onde o participante numa conversa pode ter a sua ligação de som a realizar eco incomodativo para os restantes participantes, ou até pode existir uma duplicação da voz por algum motivo.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Google Meet, que vai alertar os utilizadores quando estes se encontrarem a realizar eco no áudio transmitido.

Apesar de o Google Meet ter um sistema próprio para eliminação de ruídos indesejados, este ainda pode deixar passar alguns géneros de sons, que acabam por ser ouvidos durante a conversa. O eco e ruído branco são alguns exemplos.

 

Nessas situações, a plataforma irá apresentar uma notificação ao utilizador informando sobre o caso, e deixando indicações de como pode evitar o eco na chamada. Na maioria dos casos este problema acontece quando os utilizadores estão a usar sistemas de alta voz, que são capturados pelo microfone.

 

A funcionalidade deve encontrar-se disponível desde já para todas as chamadas feitas na plataforma. Os utilizadores não necessitam de ativar nenhuma opção adicional, sendo que o sistema está ativo a partir do primeiro minuto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech