1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google aplicações android

 

A Google tem vindo a lançar várias iniciativas para promover as versões mais recentes do Android, além de garantir a segurança dos utilizadores. Uma das medidas passa por incentivar os programadores a criarem as suas apps adaptadas para as mais recentes versões do sistema.

 

Com isto em mente, a empresa anunciou algumas alterações a serem realizadas brevemente para as aplicações na Play Store, onde os utilizadores serão informados sempre que tentarem instalar uma app desenvolvida para versões do Android antigas.

A partir de Agosto deste ano, todas as aplicações que não tenham sido adaptadas para, pelo menos, o Android Oreo irão receber um alerta quando os utilizadores tentarem instalar as mesmas. A partir de 2020, o alerta será aplicado no mesmo formato, mas desta vez para a versão mínima de atualização do Android 9.

 

O alerta será fornecido sobre o sistema Google Play Protect, a todos os que possuam o mesmo ativado – por padrão encontra-se ativo em todos os dispositivos. A empresa deixou ainda a informação que 95% do spyware conhecido para Android aproveita-se da falta de atualização das apps ou abuso de permissões do sistema para realizar as suas atividades maliciosas.

 

Os programadores podem, desde já, adaptar as suas apps para as versões mais recentes do Android, o que irá garantir que não surgem os alertas nos utilizadores quando estes tentem instalar as mesmas sobre a Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech