1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

play store app falsa

 

Se é um utilizador da Internet desde pelo menos o ano 2000, certamente já deve ter encontrado o website “Download More RAM!”, para fazer o download de mais RAM no seu sistema. Obviamente trata-se de uma site humorístico, mas alguém está a tentar criar algo similar também para o Android.

 

A partir da Play Store surgiu recentemente uma nova aplicação que promete instalar 32GB de armazenamento adicional nos dispositivos por intermédio da Play Store.

A aplicação promete, entre várias das suas “funcionalidades” (entre aspas obviamente) garantir um cartão de memória para o dispositivo caso o mesmo não o suporte, esteja danificado ou para quem apenas quiser mais espaço.

 

Obviamente, isto não será possível de todo. Analisando a aplicação, esta não aparenta realizar nada de extraordinário, mas ainda assim é de estranhar como a Google se encontra a permitir que esta se mantenha na loja – e ativa na data de escrita deste artigo.

A piorar a situação, muitos dos comentários e reviews dos utilizadores dão cinco estrelas na app, o que a deixam ainda mais apelativa para surgir como recomendação a outros utilizadores, sobretudo para quem possua poucos conhecimentos técnicos.

 

votações app falsas

 

A nível de permissões, é importante sublinhar que, apesar de não se encontrar nenhuma atividade maliciosa a ser realizada pela verificação do TugaTech, ainda assim é requerido total acesso à rede e verificação das ligações ativas, o que pode levar a possíveis problemas de privacidade. A principal utilidade desta app aparenta ser fornecer aos utilizadores o máximo de publicidade possível, para benefício dos seus criadores.

 

Existe uma aplicação para tudo, mas se ainda não ficou claro: fazer o download de um cartão microSD ou de espaço para armazenamento não é uma delas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech