1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware android

 

Apesar de todas as tentativas de melhorar a segurança da Play Store, a Google ainda é atormentada por situações de partilha de aplicações maliciosas na plataforma. De forma cada vez mais regular surgem noticias de aplicações maliciosas partilhadas na plataforma, algumas das quais atingem milhares de downloads.

 

E, pela terceira vez em poucas semanas, foi descoberta uma nova aplicação maliciosa na Play Store que tinha como objetivo roubar dados de acesso a aplicações bancárias.

Sobre o nome “Crypto currencies market prices”, a aplicação prometia apresentar o valor da moeda bitcoin, no entanto procedia ao roubo de dados bancários em segundo plano e uma vez executada pelos utilizadores.

 

De acordo com a empresa de segurança RiskIQ, o malware em questão encontra-se apelidado de “BankBot” e também já tinha sido descoberto em duas outras aplicações na Play Store, durante o início deste ano. Além do roubo de dados bancários, este também procede ao pedido de permissão para o envio de SMS’s, o que deixa a possibilidade de ser utilizado para esquemas das mensagens de valor acrescentado.

 

Via WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech