1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare logo

 

Se possui um site sobre o serviço Cloudflare, encontra-se protegido contra uma vasta gama de ataques em geral da Internet, bem como do acesso de bots e outras atividades maliciosas. No entanto, o que não se encontrava disponível até agora era um sistema de alerta para quando o seu site estava realmente sobre ataque.

 

Até agora, o Cloudflare protegia de forma transparente o website, sem informar o utilizador que este se encontrava a ser alvo de um ataque de DDoS. Muitas vezes este não recebia qualquer informação sobre isso nem o sentia no sistema final – e ainda bem, visto que o Cloudflare estaria a proteger o sistema em si de ser alvo do ataque. No entanto, a plataforma lançou agora uma nova ferramenta de alerta para os utilizadores com contas pagas na plataforma.

 

planos com alertas

 

Esta nova ferramenta encontra-se disponível para quem tenha contas Pro ou superior dentro do serviço, e permite que os utilizadores possam ser alertados sempre que um dos seus websites seja alvo de ataques DDoS.

A notificação será enviada via email ou pagerDuty (dependendo do plano) e irá conter informações sobre o ataque, como o volume de trafego gerado e como o Cloudflare se encontra a proteger o mesmo.

 

exemplo de alerta

 

O email permite ainda aceder a informação sobre qual seria o alvo do ataque, bem como alguns detalhes úteis para os administradores de sistemas poderem ter mais controlo sobre os seus sites e conteúdos, bem como protegerem melhor os seus sistemas.

 

Infelizmente esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores que tenham um site com subscrições pagas dentro da plataforma. Seria interessante obter este género de informações também sobre os utilizadores de planos gratuitos, uma vez que estes compõem uma grande parte do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech