
O Telegram encontra-se a receber uma nova atualização, a qual chega com um conjunto de novidades importantes para alguns utilizadores.
A partir de agora, os utilizadores do Telegram podem entrar nas suas contas sem a necessidade de fornecerem um número de telefone para o serviço. Este era um ponto de críticas na plataforma, uma vez que o número de telefone dos utilizadores teria de ser usado para que as contas fossem criadas – e tecnicamente, isso era visto como um possível problema para quem tenha mais a privacidade em mente.
No entanto, com a nova atualização, os utilizadores podem agora inscrever-se no serviço sem terem de revelar o seu número de telefone. Para tal, o Telegram criou uma parceria com a plataforma Fragment, a qual permite usar um número de telefone virtual para ativar a conta.
De notar que esta plataforma não é gratuita, portanto quem pretenda usar a mesma necessita primeiro de adquirir o serviço.
Outra novidade desta versão encontra-se na possibilidade de serem criados códigos QR temporários, os quais permitem rapidamente iniciar uma conversa com a conta de utilizador, mas onde o link de convite expira ao fim de um período de tempo.
Este código permite que seja iniciada a conversa com um utilizador sem que se tenha de conhecer o seu número de telefone ou o nome de utilizador.
Para os gestores de grupos com mais de 200 utilizadores, agora existem também novas ferramentas para ajudar a combater o spam, com moderação automática e limites aplicados para novas contas.
Por fim, foram ainda feitas algumas melhorias sobre a interface da aplicação, nomeadamente no sistema de limpeza da mesma, que permite aos utilizadores terem uma melhor indicação do espaço ocupado por cada componente da app dentro do dispositivo.