1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Windows 7 é colocado em sistema com processador de 5 MHz
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Windows 7 é colocado em sistema com processador de 5 MHz em Ter 27 Dez 2022 - 13:54

DJPRMF

Windows 7 wallpaper

O Windows 7 foi um dos sistemas mais populares da Microsoft dos últimos anos – se o Windows XP foi o salto para a inovação, o Windows 7 foi pela estabilidade. Talvez por isso, mesmo estando fora de suporte da Microsoft, ainda é bastante usado no mercado.

Apesar de a Microsoft ter deixado de suportar o mesmo faz mais de dois anos, o Windows 7 ainda se encontra como o terceiro sistema operativo da empresa mais usado no mercado, com uma quota de 10%.

Um dos motivos que, na altura, também o tornaram bastante atrativo terá sido derivado dos requisitos. Ao contrário do Vista, o Windows 7 tinha requisitos consideravelmente mais adaptados para a altura em nível de hardware, necessitando apenas de um processador com 1 GHz single core, 1 GB de RAM (ou 2GB no caso da versão de 64 bits).

No entanto, para testar a estabilidade do sistema até em computadores consideravelmente mais lentos, o utilizador do Twitter NTDEV decidiu colocar o mesmo à prova, colocando o Windows 7 sobre uma máquina com um processador Intel Pentium-S, com uns meros 5MHz de velocidade de clock e 128 MB de RAM.

Para se ter uma ideia, este valor corresponde a cerca de 200 vezes menos que os requisitos mínimos oficiais da Microsoft.

Windows 7 em sistema bastante reduzido de 5MHz

Para atingir este feito, o utilizador criou uma máquina virtual modificada para ter o sistema a correr à velocidade mais baixa possível. Obviamente, esta será apenas uma ideia para teste, porque de longe o Windows encontra-se estável para ser usado no dia a dia a estas velocidades.

No entanto, o utilizador tentou minimizar ao máximo os recursos do sistema, removendo vários dos seus componentes, efeitos e até colocando o mesmo a arrancar via o Modo de Segurança. No final, com o processador a 5 MHz, o Windows 7 arrancou e até conseguiu abrir o Bloco de Notas e a janela de apresentação dos detalhes da versão – juntamente com a linha de comandos e o programa WCPUCLK para monitorizar a velocidade de clock.

No final, será mais uma experiência para puxar o Windows 7 até aos limites (mínimos), mas sem dúvida interessante de se atingir, e que demonstra o quanto versátil o sistema era até mesmo na sua altura.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech