1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » PJ deteve suspeitos de crimes de burlas em Portugal
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

PJ deteve suspeitos de crimes de burlas em Portugal em Ter 12 Nov 2024 - 17:41

DJPRMF

dinheiro na prisão

A PJ confirmou ter apreendido dois suspeitos, de 22 e 30 anos, acusados de pertencerem a um grupo organizado transnacional, que se dedica à prática de criminalidade económica financeira.

Este grupo é conhecido por realizar a falsificação de documentos, burlas informáticas e branqueamento de capitais, através do modus operandi conhecido como “CEO Fraud”. De acordo com o comunicado da PJ, o grupo obtinha dinheiro de fontes ilícitas, realizando o esquema sobretudo para entidades externas a Portugal – maioritariamente no Canadá e Itália.

Os suspeitos burlavam individuais e empresas, levando-as a transferir dinheiro para contas bancárias em Portugal. Depois de entrarem nas contas bancárias em Portugal, os fundos eram distribuídos para diferentes contas, tanto internacionais como nacionais, de forma a dificultar o rasto do mesmo.

De relembrar que o esquema em questão tenta enganar as vítimas, a maioria funcionários da empresa a ser burlada, fazendo-se passar por diretores ou executivos, e levando a que sejam transferidos fundos da mesma para contas externas sobre vários motivos.

Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech