1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Apple: o que exige a Trump do investimento de 500 mil milhões nos EUA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple: o que exige a Trump do investimento de 500 mil milhões nos EUA em Seg 3 Mar 2025 - 14:24

DJPRMF

Logo da Apple com bandeira dos EUA

Durante a semana passada, a Apple confirmou que iria investir 500 mil milhões de dólares nos EUA, com a ideia de colocar mais produção da empresa de forma local. Este investimento vai de encontro com as ideias do atual presidente Donald Trump.

No entanto, embora a Apple tenha-se demonstrado aberta a esta ideia, a empresa ainda pretende obter algo em retorno deste investimento.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, o CEO da Apple, Tim Cook, e Donald Trump podem ter um acordo “não oficial” sobre como as duas partes iriam beneficiar do investimento. Por um lado, Donald Trump iria aumentar a sua ideia de colocar mais empresas a produzirem em solo americano, algo que o mesmo prometeu durante a sua campanha e tem vindo a realizar medidas para tal.

Por outro lado, para a Apple, a empresa espera obter vantagens políticas e financeiras que podem ajudar a empresa a longo prazo. Por exemplo, podem vir a ser feitos acordos dedicados com a Apple para a redução de taxas e outros custos finais, ou poderá ser dado o final do caso entre o Departamento de Justiça dos EUA e a Apple – que dura faz já alguns anos – sobre as práticas da empresa no mercado.

Ao mesmo tempo, o investimento pode fortalecer simplesmente as relações entre a Apple e o governo dos EUA, o que teria vantagens diretas para a Apple e as suas medidas de atuação nos EUA.

Segundo a Apple, o investimento de 500 mil milhões de dólares pode levar à criação de 20 mil novos postos de trabalho nos EUA, durante os próximos quatro anos. Ao mesmo tempo, ficou ainda a ideia de começar a construção de novas áreas de produção da Apple nos EUA, bem como de áreas de investigação e desenvolvimento de novas tecnologias.

Por fim, isto iria ainda reduzir a dependência da Apple de empresas na China, e das elevadas taxas que o governo norte-americano se encontra a aplicar para a importação dos produtos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech