1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Substack: livestreams apenas em áudio chegam para quem dispensa a câmara
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Substack: livestreams apenas em áudio chegam para quem dispensa a câmara em Qua 7 maio 2025 - 7:49

DJPRMF

Logo do Substack

Se é um criador de conteúdo na Substack e prefere não ativar a câmara durante as suas transmissões em direto, a plataforma tem boas notícias para si.

A Substack anunciou esta terça-feira, dia 6 de maio, o lançamento de uma funcionalidade que permite realizar livestreams utilizando apenas áudio. Esta novidade destina-se aos publishers que procuram uma forma de interação com os seus seguidores que envolva menos pressão e seja mais direta, sendo também uma solução ideal para aqueles que pretendem manter o anonimato.

Uma forma mais descontraída de interagir

A grande vantagem desta nova modalidade é, sem dúvida, a flexibilidade que oferece. Os criadores podem agora comunicar com a sua audiência sem a necessidade de se preocuparem com o aspeto visual da transmissão, focando-se totalmente no conteúdo áudio. Isto é particularmente útil para quem se sente menos confortável com a exposição em vídeo ou para quem, por qualquer motivo, opte por não mostrar o rosto.

Como funciona e o que se mantém

Para usufruir desta funcionalidade, os publishers apenas precisam de selecionar o ícone da câmara para desativar o vídeo quando iniciarem o seu livestream. Caso mudem de ideias, será possível reativar o vídeo a qualquer momento durante a transmissão. É importante salientar que, mesmo no modo apenas áudio, os ouvintes poderão continuar a comentar e a subscrever o canal, tal como acontece numa transmissão ao vivo convencional, mantendo assim todas as ferramentas de interação.

Disponibilidade e contexto da plataforma

Esta nova capacidade começará a ser disponibilizada aos utilizadores já na próxima semana. A introdução do modo exclusivamente áudio surge alguns meses após a Substack ter expandido, em janeiro, o acesso à funcionalidade de livestreaming a todos os seus publishers. Recorde-se que, anteriormente, esta ferramenta estava limitada a um grupo selecionado de criadores que possuíam mais de 100 subscritores pagantes.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech