1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » OnlyFans: plataforma de conteúdo adulto pode ser vendida por perto de 7,4 mil milhões de euros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

OnlyFans: plataforma de conteúdo adulto pode ser vendida por perto de 7,4 mil milhões de euros em Sex 23 maio 2025 - 19:33

DJPRMF

Onlyfans com nota de 100 dólares

A popular plataforma de conteúdo adulto, OnlyFans, encontra-se no centro de negociações que poderão culminar na sua venda. Segundo informações avançadas pela agência Reuters, a atual proprietária, Fenix International Ltd, estará em conversações para alienar a plataforma a um grupo de investidores por um valor que ronda os 8 mil milhões de dólares (aproximadamente 7,4 mil milhões de euros).

Gigante do conteúdo adulto em negociações para mudar de mãos

O grupo de investidores interessado na aquisição é alegadamente liderado pela Forest Road Company, uma empresa de investimento sediada em Los Angeles. A concretizar-se por este valor, a venda do OnlyFans representaria um encaixe financeiro substancial para os seus atuais donos.

A plataforma, que se tornou um fenómeno global, especialmente durante o período da pandemia de COVID-19, tem um modelo de negócio onde retém 20% de todos os ganhos gerados pelos criadores de conteúdo. Este modelo tem-se provado extremamente lucrativo.

Números impressionantes: receitas e crescimento que atraem investidores

Só em 2023, o OnlyFans gerou receitas na ordem dos 6,6 mil milhões de dólares (cerca de 6,1 mil milhões de euros), o que torna a avaliação de 8 mil milhões de dólares um valor plausível no mercado. O interesse por parte de investidores intensificou-se nos últimos meses, à medida que os impressionantes resultados financeiros da empresa se tornaram públicos.

Desde 2020, a plataforma conseguiu triplicar as suas receitas, um feito notável e que contrasta com muitas outras empresas que, apesar de terem experienciado um impulso durante a pandemia, não conseguiram manter um crescimento tão acentuado.

O dilema do conteúdo: venda direta mais provável que IPO devido à natureza da plataforma

Fontes próximas do processo indicam que um acordo poderá ser alcançado nas próximas uma a duas semanas. No entanto, a Fenix International Ltd tem mantido conversações com outros potenciais compradores, não sendo a Forest Road Company a única interessada. Além da venda direta, uma oferta pública inicial (IPO) também estará a ser considerada, uma ideia que circula desde 2022.

Apesar das várias opções em cima da mesa, uma aquisição direta parece ser o cenário mais provável em detrimento de uma dispersão em bolsa. A principal razão para esta preferência prende-se com a natureza do conteúdo predominante na plataforma. O OnlyFans é, na sua essência, um espaço para conteúdo sexualmente explícito, o que pode afastar certos tipos de investidores e complicar a entrada em mercados regulados.

Recorde-se que, em 2021, a empresa tentou contornar esta questão ao anunciar a proibição de conteúdo sexualmente explícito, uma decisão que foi rapidamente revertida antes mesmo de entrar em vigor, reforçando o seu posicionamento primário no mercado de entretenimento para adultos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech