1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » iPhone Fold pode ser mais barato do que se esperava, mas continuará a ser um luxo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

iPhone Fold pode ser mais barato do que se esperava, mas continuará a ser um luxo em Ter 15 Jul 2025 - 20:05

DJPRMF

conceito do iPhone fold antes de ser lançado

O primeiro iPhone dobrável da Apple poderá chegar ao mercado com um preço mais baixo do que o inicialmente previsto, embora não por uma margem significativa. Aparentemente, a empresa de Cupertino conseguirá poupar em componentes como o SoC (System-on-a-Chip), as câmaras e a memória, o que, em teoria, poderá reduzir um pouco o preço final de venda ao público.

A Apple está a trabalhar no seu primeiro smartphone dobrável, conhecido extraoficialmente como iPhone Fold. Tal como os primeiros modelos dobráveis da Samsung, espera-se que seja um dispositivo bastante caro. Contudo, um novo relatório sugere que o iPhone Fold poderá custar menos do que o esperado, mantendo-se, ainda assim, como o iPhone mais caro de sempre e um equipamento de preço elevado para qualquer padrão.

Custos de produção podem ditar o preço final

A informação, avançada pela empresa de investimentos UBS e divulgada pelo PhoneArena, indica que a Lista de Materiais (Bill of Materials ou BOM) da Apple poderá ser inferior à do Samsung Galaxy Z Fold SE. Estima-se que o custo de produção do dobrável da Apple seja de 759 dólares, cerca de 4% menos que os 790 dólares do dispositivo da Samsung. De notar que o Galaxy Z Fold SE foi um sucessor do Galaxy Z Fold6, com um formato mais fino e leve.

Esta redução de custos deve-se a uma alegada poupança no processador, nos módulos de câmara e na memória. Se esta informação se confirmar, o iPhone Fold, ou qualquer que seja o seu nome oficial, poderá ter um preço a rondar os 1.800 a 2.000 dólares (aproximadamente 1.700€ a 1.900€ numa conversão direta). As estimativas iniciais colocavam o telemóvel entre os 2.100 e os 2.300 dólares. Mesmo com esta redução, será uma oferta dispendiosa e o iPhone mais caro até à data.

O que os rumores dizem sobre o design e ecrã

No que diz respeito ao ecrã, a UBS afirma que a Samsung será a principal fornecedora da Apple, mas a LG também poderá receber algumas encomendas. A estrutura em titânio e a dobradiça de metal líquido deverão ser fabricadas por empresas como a Lens Technology, a Amphenol e a Hon Hai (Foxconn).

Os vários rumores que têm circulado sobre o primeiro iPhone dobrável da Apple sugerem que o seu design poderá ser uma fusão entre a estética do iPhone 13 mini e do iPad mini. Poderá apresentar um rácio de aspeto de 14.1:10, aproximando-se do formato do Oppo Find N2 e do Pixel Fold original. O ecrã interior dobrável, fornecido pela Samsung, deverá ter 7,58 polegadas e uma resolução nativa de 2.713 x 1.920 píxeis. Outros rumores indicam ainda que o grande trunfo da Apple poderá ser um ecrã quase sem vincos, um dos maiores desafios técnicos desta categoria.

É importante sublinhar que a Apple não partilhou qualquer informação oficial sobre um iPhone dobrável, pelo que todos estes dados devem ser vistos com a devida cautela.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech