
O primeiro iPhone dobrável da Apple poderá chegar ao mercado com um preço mais baixo do que o inicialmente previsto, embora não por uma margem significativa. Aparentemente, a empresa de Cupertino conseguirá poupar em componentes como o SoC (System-on-a-Chip), as câmaras e a memória, o que, em teoria, poderá reduzir um pouco o preço final de venda ao público.
A Apple está a trabalhar no seu primeiro smartphone dobrável, conhecido extraoficialmente como iPhone Fold. Tal como os primeiros modelos dobráveis da Samsung, espera-se que seja um dispositivo bastante caro. Contudo, um novo relatório sugere que o iPhone Fold poderá custar menos do que o esperado, mantendo-se, ainda assim, como o iPhone mais caro de sempre e um equipamento de preço elevado para qualquer padrão.
Custos de produção podem ditar o preço final
A informação, avançada pela empresa de investimentos UBS e divulgada pelo PhoneArena, indica que a Lista de Materiais (Bill of Materials ou BOM) da Apple poderá ser inferior à do Samsung Galaxy Z Fold SE. Estima-se que o custo de produção do dobrável da Apple seja de 759 dólares, cerca de 4% menos que os 790 dólares do dispositivo da Samsung. De notar que o Galaxy Z Fold SE foi um sucessor do Galaxy Z Fold6, com um formato mais fino e leve.
Esta redução de custos deve-se a uma alegada poupança no processador, nos módulos de câmara e na memória. Se esta informação se confirmar, o iPhone Fold, ou qualquer que seja o seu nome oficial, poderá ter um preço a rondar os 1.800 a 2.000 dólares (aproximadamente 1.700€ a 1.900€ numa conversão direta). As estimativas iniciais colocavam o telemóvel entre os 2.100 e os 2.300 dólares. Mesmo com esta redução, será uma oferta dispendiosa e o iPhone mais caro até à data.
O que os rumores dizem sobre o design e ecrã
No que diz respeito ao ecrã, a UBS afirma que a Samsung será a principal fornecedora da Apple, mas a LG também poderá receber algumas encomendas. A estrutura em titânio e a dobradiça de metal líquido deverão ser fabricadas por empresas como a Lens Technology, a Amphenol e a Hon Hai (Foxconn).
Os vários rumores que têm circulado sobre o primeiro iPhone dobrável da Apple sugerem que o seu design poderá ser uma fusão entre a estética do iPhone 13 mini e do iPad mini. Poderá apresentar um rácio de aspeto de 14.1:10, aproximando-se do formato do Oppo Find N2 e do Pixel Fold original. O ecrã interior dobrável, fornecido pela Samsung, deverá ter 7,58 polegadas e uma resolução nativa de 2.713 x 1.920 píxeis. Outros rumores indicam ainda que o grande trunfo da Apple poderá ser um ecrã quase sem vincos, um dos maiores desafios técnicos desta categoria.
É importante sublinhar que a Apple não partilhou qualquer informação oficial sobre um iPhone dobrável, pelo que todos estes dados devem ser vistos com a devida cautela.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!