Quando a Apple lançou o iPhone 11, em 2019, a empresa disponibilizou para o público também um modelo mais “barato” da linha, que na altura seria o iPhone 11 tradicional por 699 dólares. Este modelo, no entanto, pretendia ser apenas uma alternativa para os consumidores, sendo que o foco ainda continuava a ser o modelo Pro – que custava 999 dólares.
Apesar do marketing ao modelo mais avançado – e caro – os consumidores optaram em força por adquirir o modelo mais simples de 699 dólares, tendo sido um dos modelos mais vendidos dentro da linha.
Com a chegada do iPhone 12 a empresa tentou fazer a mesma estratégia, mas com uma pequena diferença. Invés de fornecer o iPhone 12 regular pelo preço mais baixo, a empresa optou por lançar o iPhone 12 mini, uma versão mais simples que iria chegar por 699 dólares, e permitiria elevar o preço do iPhone 12 para os 799 dólares.
No entanto, os planos da empresa parecem não ter seguido o que aconteceu em 2019, e o iPhone 12 Mini é atualmente considerado um dos dispositivos da nova linha de iPhones com as vendas mais reduzidas. Segundo os dados mais recentes, o iPhone 12 Mini corresponde apenas a 6% de todas as vendas dentro destes modelos da empresa.
Os utilizadores que estão à procura de um iPhone mais barato, invés de adquirirem o modelo Mini, parecem agora estarem a voltar-se para as vendas dos modelos de anos anteriores – como é o caso do iPhone XR ou iPhone 11 – ambos a preços consideravelmente inferiores do que se encontrava quando chegaram ao mercado, e ainda mais baixos que os preços do iPhone 12 Mini atual.
Curiosamente, nas semanas que se seguiram ao lançamento do iPhone 12, os consumidores parecem também ter optado por adquirir os modelos mais caros da linha. Excluindo outros modelos mais antigos da Apple, o iPhone 12 corresponde a cerca de 27% das vendas durante as primeiras semanas. Além disso, os modelos Pro e Pro Max corresponderam também a 20% das vendas cada um durante o mesmo período.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!