O Apple Vision Pro foi o primeiro passo da Apple para o mercado dos dispositivos de realidade virtual. No entanto, as vendas do mesmo ainda se encontram abaixo do que era esperado, em parte devido ao preço elevado do dispositivo.
A pensar nisso, os mais recentes rumores apontam agora que a Apple encontra-se a trabalhar numa nova versão do Apple Vision Pro, que seria focada em ter um preço de venda consideravelmente mais reduzido.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar não apenas em um, mas sim quatro modelos de dispositivos de realidade virtual. O primeiro pode ser lançado já em 2025, e teria um custo aproximado de 2000 dólares.
O dispositivo poderia ter algumas das características reduzidas, nomeadamente nos materiais usados e processador, focando-se em cortar o preço final de venda. A Apple pretende reduzir as despesas de produção de cada nova unidade do Apple Vision Pro, de forma a reduzir também o preço final de compra para os vendedores.
Algumas tecnologias ainda iriam encontrar-se disponíveis neste modelo, sendo consideradas fundamentais pela Apple. Uma delas é o sistema EyeSight, que permite às pessoas em redor do utilizador verem os “olhos” virtuais do mesmo.
Quanto às expectativas da Apple, a empresa pretendia que este modelo tivesse o dobro das vendas atuais do Vision Pro. Esta meta pode ser algo otimista, mas será certamente uma aposta para a Apple manter-se na corrida.
Além deste dispositivo, existem ainda rumores que a Apple pode estar a trabalhar num novo dispositivo de óculos inteligentes, que iriam ser lançados em 2027, e poderiam contar com a parceria da Ray-ban. Estes iriam contar com câmaras integradas e até mesmo AirPods.
Por fim, a empresa pode ainda lançar o Apple Vision Pro 2, que seria uma versão avançada do modelo atualmente disponível no mercado. Este modelo iria contar com hardware mais recente e poderoso, mas a par com isso poder-se-ia manter também o preço elevado - o que poderá prejudicar as vendas finais.
De notar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da Apple sobre estes produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!