1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Jogos no Windows on ARM recebem grande impulso com o Easy Anti-Cheat da Epic
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Jogos no Windows on ARM recebem grande impulso com o Easy Anti-Cheat da Epic em Qua 13 Ago 2025 - 9:40

DJPRMF

Fortnite

O ecossistema de jogos em portáteis equipados com processadores ARM acaba de receber uma das novidades mais aguardadas. A Epic Games anunciou oficialmente o suporte do seu popular sistema Epic Online Services (EOS) Anti-Cheat, mais conhecido como Easy Anti-Cheat, para dispositivos Windows on ARM baseados em arquitetura Snapdragon. Esta atualização representa um passo de gigante para a viabilidade do gaming nesta plataforma, abrindo a porta a que títulos multijogador de renome, como o Fortnite, possam finalmente chegar a estes equipamentos.

Suporte oficial chega com o novo SDK

Fruto de uma colaboração com a Qualcomm anunciada no início do ano, o suporte chega através do novo Epic Online Services SDK (versão EOS 1.17.1.3-CL44532354), datado de 12 de agosto de 2025. Segundo um anúncio da Epic, esta atualização permite que os programadores integrem a tecnologia anti-batota nos seus jogos de forma compatível com o Windows on ARM.

Para os programadores interessados, o processo passa pela atualização do bootstrapper do anti-cheat (start_protected_game.exe) para a nova versão do SDK e pela utilização do módulo de cliente anti-cheat mais recente, agora compatível com a arquitetura.

Fortnite é o primeiro de muitos jogos a caminho

A importância do Easy Anti-Cheat é imensa, sendo uma ferramenta essencial para prevenir batotas e hacks em muitos dos jogos multijogador mais populares do mundo. Com esta barreira técnica ultrapassada, os jogadores podem esperar ver o Fortnite e outros títulos de sucesso a chegar aos dispositivos Windows on ARM ainda este ano.

A própria Epic Games sublinha que "testar o suporte anti-cheat do Windows on Snapdragon com o Fortnite ajudará a garantir implementações mais suaves noutros jogos". A empresa mostra-se entusiasmada por permitir que os jogadores desfrutem dos seus títulos favoritos nos mais recentes equipamentos equipados com os processadores Snapdragon X Series.

Um marco para o futuro do gaming em ARM

Este desenvolvimento é um marco significativo para a viabilidade do gaming na plataforma Windows on ARM. Ao remover um dos principais obstáculos técnicos, a Epic e a Qualcomm abrem caminho para que um vasto leque de programadores possa trazer os seus jogos para este ecossistema em crescimento.

A novidade surge num momento oportuno, uma vez que se espera que a Qualcomm anuncie no próximo mês, durante o Snapdragon Summit, a próxima geração de processadores Snapdragon X, que prometem melhorias substanciais de desempenho e eficiência, tornando estes dispositivos ainda mais preparados para os jogos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech