1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Samsung Galaxy S26: Europa pode receber versão Snapdragon e preços mantêm-se
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Samsung Galaxy S26: Europa pode receber versão Snapdragon e preços mantêm-se em Ter 18 Nov 2025 - 15:19

DJPRMF

Samsung galaxy S25

À medida que o final do ano se aproxima, os rumores sobre a próxima geração de topos de gama da Samsung começam a ganhar forma. Depois de surgirem informações de que a marca sul-coreana poderia abandonar o modelo "Edge" para reinstaurar o modelo "Plus" na linha Galaxy S26, novos detalhes técnicos vêm agora esclarecer uma das maiores dúvidas dos consumidores: o processador.

De acordo com um novo relatório do Chosun Biz, a Samsung prepara-se para adotar uma estratégia mista, utilizando tanto chips Snapdragon como Exynos, mas com uma distribuição geográfica que pode surpreender os utilizadores europeus.

Processadores diferentes para regiões diferentes

A questão do chipset é sempre um tema sensível para os fãs da marca. Historicamente, a Europa tem recebido as versões com processadores Exynos, muitas vezes considerados inferiores em eficiência e desempenho térmico face aos seus homólogos da Qualcomm. No entanto, as novas informações indicam uma mudança de paradigma.

Segundo a fonte, os modelos Galaxy S26 e Galaxy S26+ serão equipados com o Exynos 2600 nas regiões asiáticas. Por outro lado, a Europa e a América do Norte deverão receber as versões equipadas com o processador Snapdragon.

Apesar de algumas notícias sugerirem que a Samsung estaria a apostar tudo no Exynos 2600, com promessas de desempenho capaz de superar a concorrência, especialistas da indústria citados pelo relatório mantêm algum ceticismo. É referido que, embora o chip da Samsung possa registar bons indicadores em benchmarks, "o desempenho quando instalado num smartphone real é completamente diferente".

Estratégia de custos e data de lançamento

Esta decisão não se prende apenas com performance, mas também com uma gestão rigorosa de custos. A divisão LSI da Samsung, responsável pelo fabrico dos chips Exynos, estará a negociar com a divisão móvel (MX) para reduzir o custo de fornecimento. O objetivo é conseguir uma poupança entre 20 a 30 dólares por unidade em comparação com o chipset da Qualcomm.

Esta poupança pode traduzir-se em boas notícias para o consumidor final. Os rumores indicam que a Samsung poderá manter os preços dos Galaxy S26 e S26+ num patamar semelhante aos modelos deste ano, evitando aumentos inflacionários.

Além das especificações de processamento, fugas de informação anteriores sugerem melhorias nas câmaras e na bateria dos modelos base e Plus. Já o modelo Ultra deverá destacar-se por apresentar as velocidades de carregamento (com e sem fios) mais rápidas alguma vez vistas num telemóvel da marca.

Quanto ao calendário, e apesar de alguma especulação sobre um possível atraso no evento Unpacked do próximo ano, as informações mais recentes apontam para que a série Galaxy S26 seja apresentada no final de fevereiro, com o lançamento no mercado a ocorrer em março.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech