
A Samsung teve um terceiro trimestre de 2025 em grande forma. A gigante coreana liderou o mercado global de smartphones, expedindo 60,6 milhões de unidades. Este desempenho resultou num crescimento homólogo (YoY) de 9% nas receitas, impulsionado pela forte procura pelos seus modelos topo de gama, incluindo os recentes dobráveis e a série S.
O sucesso dos topos de gama
A Samsung já tinha revelado os seus resultados financeiros para o Q3 2025 há alguns dias, mostrando uma recuperação notável na sua divisão Mobile Experience (MX), com crescimento nas vendas e lucro operacional (QoQ e YoY). A empresa atribuiu o sucesso à procura robusta pelos flagships e ao lançamento bem-sucedido do Galaxy Z Fold 7.
Agora, novos dados da Counterpoint Research complementam este cenário. A consultora indica que o Preço Médio de Venda (ASP) da Samsung cresceu 3%, um fator chave para o aumento das receitas. "O crescimento do ASP foi impulsionado por uma mistura crescente do segmento de preço premium, à medida que a série Galaxy S25 e a mais recente linha de dobráveis (Z Fold 7 e Flip 7) continuam a superar os seus antecessores," notou a firma de investigação.
Os trunfos da Samsung
Os modelos de 2025 da Samsung trouxeram avanços significativos. O lineup Galaxy S25 (S25, S25+ e S25 Ultra) e o Z Fold 7 vêm equipados com o potente chipset Snapdragon 8 Elite. Além disso, a câmara principal de 200MP no S25 Ultra e no Z Fold 7 continua a ser um grande atrativo para os entusiastas de fotografia móvel.
Os dobráveis, por sua vez, estão mais finos e leves, com durabilidade melhorada e funcionalidades de IA otimizadas para os ecrãs de maiores dimensões. O Flip 7, em particular, parece estar a conquistar os utilizadores graças ao seu generoso ecrã exterior de 4,1 polegadas e uma bateria de 4.300 mAh.
A Apple também sorri
A Samsung não foi a única a festejar. A Apple também registou números promissores no Q3 2025. A empresa de Cupertino alcançou a sua melhor receita de sempre para um terceiro trimestre, com um crescimento homólogo de 6%, apesar de uma ligeira descida no seu preço médio de venda.
O bom desempenho da Apple está a ser impulsionado pelo modelo base da série iPhone 17, que apresenta uma forte proposta de valor. Paralelamente, o iPhone 16e continua a ser uma escolha popular para clientes que procuram opções mais acessíveis.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!