
A Apple está a nadar em dinheiro, fechando o quarto trimestre fiscal de 2025 com uma receita impressionante de 102,5 mil milhões de dólares. Numa conversa com a CNBC, o presidente executivo Tim Cook revelou que, apesar da forte procura, a empresa enfrenta dificuldades em satisfazer os pedidos para vários modelos do iPhone 17 e até da série 16, lançada no ano anterior.
O otimismo da gigante de Cupertino estende-se à época festiva, com uma projeção de crescimento na receita entre 10% e 12% para o trimestre de dezembro. A procura avassaladora pelos novos modelos do iPhone parece ser o principal motor deste sucesso financeiro.
Siri com nova IA a caminho, mas só em 2026
Um dos tópicos mais aguardados pelos fãs é a renovação da Siri, e Tim Cook confirmou os planos para lançar a versão largamente melhorada e com mais Inteligência Artificial no próximo ano. Embora a Apple tivesse planos para um lançamento mais cedo, o projeto sofreu vários adiamentos. Os rumores mais recentes apontam agora para uma chegada em março de 2026.
Além disso, a Apple planeia expandir as suas parcerias no campo da IA para enriquecer o ecossistema Apple Intelligence, para lá do acordo estabelecido com a OpenAI em 2024. Cook não adiantou nomes de empresas específicas, mas confirmou a intenção de selar novos acordos estratégicos nesta área.
Impacto das tarifas continua a pesar nas contas
Nem tudo são boas notícias. As taxas alfandegárias continuam a ser um tema quente no mundo da tecnologia, e o CEO da Apple confirmou que a empresa incorreu em custos adicionais de 1,1 mil milhões de dólares durante o trimestre de setembro devido a estas tarifas. As previsões para o trimestre de dezembro são ainda menos animadoras, com a Apple a esperar que este valor suba para 1,4 mil milhões de dólares.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!