1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » iPhone 17e: o próximo "acessível" da Apple chega em 2026 com chip A19 mas poupa no modem
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

iPhone 17e: o próximo "acessível" da Apple chega em 2026 com chip A19 mas poupa no modem em Sex 21 Nov 2025 - 14:36

DJPRMF

iphone da Apple

Ainda agora nos habituámos à presença do iPhone 16e no mercado, e a Apple já parece estar a traçar o destino do seu sucessor. O iPhone 17e, previsto para o início de 2026, promete trazer algumas das especificações de topo da atual gama, mas com compromissos estratégicos para manter o preço competitivo. Embora a gigante tecnológica tenha introduzido avanços significativos com o iPhone Air, parece que o modelo de entrada não terá direito a todas as regalias de conectividade.

Segundo as informações mais recentes partilhadas pelo Wccftech, baseadas numa nota de pesquisa do analista Jeff Pu, a Apple planeia uma mistura interessante de "velho e novo" para o seu próximo dispositivo focado no orçamento.

Coração de topo, modem "reciclado"

A grande novidade para o iPhone 17e será a inclusão do processador A19. Este é o mesmo chip que alimenta a atual gama iPhone 17, garantindo que o desempenho do modelo mais barato não fica muito atrás dos seus irmãos mais caros. No entanto, é provável que a Apple repita a estratégia utilizada no passado: o chip poderá vir com uma ligeira limitação, tal como aconteceu com o iPhone 16e, que utilizava um A18 com um núcleo de GPU a menos em comparação com o modelo principal.

Contudo, onde a Apple parece decidida a cortar custos é na conectividade 5G. Apesar de a empresa ter introduzido o modem C1X no iPhone Air e estar a desenvolver o C2, o iPhone 17e deverá manter o modem C1. Esta decisão de "reciclar" o componente do modelo anterior serve para manter as margens de lucro, evitando equipar o dispositivo de entrada com a tecnologia de modem mais recente e dispendiosa.

Eficiência e câmaras em foco

Apesar da manutenção do modem antigo, há boas notícias no horizonte. O relatório indica que a Apple poderá integrar o chip sem fios N1 no iPhone 17e. Esta adição é crucial, pois promete melhorar a eficiência energética e garantir transferências via AirDrop mais rápidas e fiáveis. Considerando que a Apple já promovia o iPhone 16e como tendo uma excelente autonomia para o seu tamanho, a combinação de um SoC A19 mais eficiente com o chip N1 poderá resultar numa duração de bateria ainda mais impressionante.

No departamento fotográfico, espera-se que o dispositivo conte com uma câmara Center Stage de 18 MP. No entanto, mantendo a tradição da linha e do próprio iPhone Air (que custa consideravelmente mais), é muito provável que o iPhone 17e chegue ao mercado com apenas uma câmara traseira.

Quanto a preços, a estabilidade parece ser a palavra de ordem. Tudo aponta para que a Apple mantenha a etiqueta de 599 dólares (o que se traduzirá num valor superior em euros, à semelhança do modelo atual), posicionando-o como a porta de entrada ideal para quem quer o desempenho do ecossistema Apple sem pagar o preço dos modelos Pro.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech