1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Apple confirma: App Store vai ter mais publicidade nos resultados de pesquisa em 2026
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple confirma: App Store vai ter mais publicidade nos resultados de pesquisa em 2026 em Qui 18 Dez 2025 - 12:44

DJPRMF

Apple logo

A Apple prepara-se para aumentar a presença de publicidade na sua loja de aplicações, numa medida que visa incrementar as receitas da divisão de serviços. A gigante de Cupertino confirmou que, a partir de 2026, os utilizadores do iOS vão encontrar mais aplicações patrocinadas ao navegar pelos resultados de pesquisa da App Store.

Até agora, os anúncios de pesquisa limitavam-se a aparecer no topo da lista, antes dos resultados orgânicos. No entanto, a nova estratégia passa por introduzir espaços publicitários adicionais ao longo da lista de resultados, tornando a publicidade mais omnipresente durante a navegação.

Resultados de pesquisa com mais destaque para patrocinados

Segundo a empresa, o objetivo desta alteração é "aumentar as oportunidades" para que os programadores consigam destacar as suas aplicações. A Apple defende que a pesquisa é o método principal através do qual a maioria dos utilizadores descobre e descarrega novas apps, representando quase 65% de todos os downloads efetuados na plataforma.

Com esta atualização, os anúncios não estarão restritos à posição de destaque inicial. Ao fazer scroll pelos resultados de uma pesquisa, o utilizador poderá encontrar novos blocos de publicidade intercalados com as aplicações sugeridas organicamente pelo algoritmo. A informação foi avançada numa nota aos anunciantes, citada pelo MacRumors.

Simplicidade para os anunciantes

Para quem gere campanhas na Apple Search Ads, a transição será automática. A empresa esclareceu que os anunciantes não precisarão de alterar as suas configurações atuais para serem elegíveis para estes novos espaços. O sistema distribuirá automaticamente os anúncios entre o topo da página e as novas posições inferiores, baseando-se na relevância e no inventário disponível.

O modelo de faturação mantém-se inalterado, funcionando na base do "custo por toque" (CPT). Isto significa que os anunciantes apenas pagam quando um utilizador efetivamente toca no anúncio, e não apenas pela sua visualização.

Esta estratégia de monetização surge num momento em que a Apple continua a diversificar o seu portfólio de hardware para os próximos anos. A empresa está a trabalhar ativamente no desenvolvimento da série iPhone 18 Pro, que promete trazer inovações no Face ID, e planeia também o lançamento de modelos mais acessíveis, como o futuro iPhone Air 2.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech