1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A CoVii desenvolveu uma aplicação interativa baseada na tecnologia de reconhecimento gestual que permite jogar com os seus próprios gestos, substituindo as ações do rato por gestos precisos.

Esta aplicação que funciona em jogos para pc ou online, foi desenvolvida em laboratório através do ViiM SDK, um produto que a CoVii lançará muito em breve.

O ViiM SDK tem por objetivo disponibilizar bibliotecas de alto nível, sobre a nova tecnologia de sensor 3D, para programadores e designers. Esta ferramenta permite que os programadores e designers criem as suas próprias aplicações interativas. Permite facilmente a criação de aplicações NUI, integração em diferentes motores gráficos (por exemplo, OpenGL ou DirectX) e em diferentes sistemas operativos. A arquitetura do ViiM foi projetada para a máxima flexibilidade e simplicidade usando apenas a biblioteca OpenCV.

Para demonstrar a aplicação a funcionar a equipa da CoVii fez um vídeo onde joga Angry Birds online sem o uso do rato, usando apenas gestos e um Sensor 3D da ASUS, semelhante à Kinect da Microsoft.
Sobre o ViiM SDK

O desenvolvimento de aplicações para sensores 3D como o Kinect tem sido limitado a programadores experientes devido à sua grande complexidade.

A CoVii pretende ampliar esse público a programadores e designers com o kit de desenvolvimento de software ViiM que lhes disponibiliza uma biblioteca de alto-nível para criação de aplicações interativas enquanto gere todo o processamento complexo e delicado de baixo nível.

O ViiM faz assim a gestão de toda a comunicação com o sensor 3D numa arquitetura baseada em eventos que é executada concorrentemente com a aplicação principal, comportando-se no entanto como um processo invisível, o que permite que o programador esteja exclusivamente focado na sua criação.

O ViiM oferece ainda aos programadores vários ViiMUnits para funcionalidades mais avançadas através duma abordagem muito simplista, com cópia das imagens cruas por cada uma. Este fato permite que a informação seja customizada para cada unidade de processamento, respondendo às necessidades da aplicação.

O ViiM é uma biblioteca multiplataforma, podendo ser utilizada em MacOSX, Linux e Windows, tanto em arquiteturas de 32 como 64 bits.

Disponível para download em versão beta no final de setembro com um valor por licença inferior a 100€.

A versão Trial para Windows estará disponível ainda esta semana. Esta versão inclui todas as funcionalidades do ViiM SDK, onde a única limitação é que as aplicações criadas com a versão Trial apenas funcionam 4 minutos de cada vez. As versões Trial para Linux e MacOSX estarão disponíveis brevemente.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech