1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Numa altura em que as grandes empresas oferecem serviços de armazenamento de ficheiros na nuvem com uns quantos GB’s, o Bitcasa apresenta uma solução diferente: espaço infinito.

Sem os limites de espaço, este serviço permite guardar qualquer ficheiro na nuvem, sem limites de uploads. Poderá criar uma pasta no seu computador e, com dois cliques, adicionar a mesma no serviço.

Existem três opções disponíveis: Pasta Infinita, Pasta de Sincronização e pasta de backup. A “Pasta Infinita” permite que crie uma pasta no seu computador e a utilize normalmente, sendo que todos os ficheiros na mesma não serão armazenados no seu computador, mas sim na nuvem.

A opção de “Pasta de Sincronização”, tal como o nome indica, permite criar uma pasta que sincronize os diversos ficheiros entre os seus computadores e dispositivos moveis. A titulo de exemplo, poderá colocar a sua colecção musical no seu computador fixo e aceder às musicas no seu portátil, em qualquer lugar.

Por fim, a pasta de backup permite criar cópias dos seus ficheiros e armazenar os mesmos na nuvem, de forma segura.


Actualmente o serviço é gratuito, sendo que é necessário instalar um programa em cada computador e, obviamente, possuir acesso à Internet. O programa encontra-se disponível para Windows, Mac, Linux e para o Google Chrome.


A única desvantagem encontra-se no facto de não ser possível limitar a velocidade do upload dos ficheiros enquanto estes se encontram a ser sincronizados pelo programa.

SkySurfer

Mensagem Sáb 22 Set 2012 - 18:21 por SkySurfer

Wow Muito bom, obrigado pela dica, vou experimentar Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech