1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos armazenamento ilimitado

 

A Google encontra-se a deixar de oferecer a sua solução de armazenamento ilimitado de imagens no Google Fotos a partir do próximo ano, passando a contar todos os conteúdos para o armazenamento da conta.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a partir de 1 de Junho de 2021 os utilizadores do Google Fotos vão deixar de ter acesso ao serviço de armazenamento ilimitado na plataforma, que até agora vinha a fornecer a capacidade de manter as fotos gratuitamente a uma qualidade reduzida.

A empresa sublinha que todas as fotos e vídeos que tenham sido enviados antes desta data para o serviço não vão entrar na contagem de armazenamento. Ou seja, todos os conteúdos que tenham sido enviados dentro da oferta de armazenamento ilimitado vão permanecer como tal.

 

A medida vai aplicar-se apenas a novos conteúdos a partir de 1 de junho de 2021, onde a oferta vai passar a ficar limitada ao armazenamento das contas da Google.

Esta medida será mais um incentivo da Google para tentar colocar os utilizadores nos seus planos Google One, onde podem beneficiar de mais capacidade de armazenamento, bem como de algumas funcionalidades extra.

 

A empresa sublinha ainda que se encontra a desenvolver duas novas funcionalidades para os utilizadores dentro do Google Fotos. A primeira irá analisar quanto tempo irá demorar para cada utilizador preencher o espaço das suas contas, com base nos backups feitos e conteúdos enviados – e que pode ser útil para se prever quando vai ser atingido o limite.

 

novas funcionalidades

 

Outra funcionalidade encontra-se a nível da conservação de espaço, onde o Google Fotos vai identificar fotos com conteúdos a preto ou capturadas de forma incorreta, sugerindo a eliminação. O mesmo vai aplicar-se também a vídeos que os utilizadores possam não ter interesse em manter e estejam apenas a ocupar espaço.

 

De notar também que os utilizadores do Google Pixel 1 a 5 estão excluídos (para já) desta medida, uma vez que possuem a oferta ilimitada dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech