1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google fotos

 

O Google Fotos contava com um sistema de armazenamento ilimitado para fotos e vídeos sobre certas condições, mas foi recentemente anunciada uma alteração neste formato que pode afetar quem utilize vídeos em formatos incomuns.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os vídeos que sejam publicados sobre formatos não suportados vão ser contados sobre o espaço de armazenamento do Google Drive. Atualmente a plataforma suporta os seguintes formatos sobre armazenamento ilimitado: MPG, MOD, MMV, TOD, WMV, ASF, AVI, ASF, DIVX, MOV, M4V, 3GP, 3G2, MP4, M2T, M2TS, MTS E MKV.

 

Todos os vídeos que sejam partilhados fora destes formatos irão passar a contar para o espaço de armazenamento do Drive. A grande maioria dos utilizadores não devem ser afetados pela mudança, tendo em conta que estes formatos são os mais utilizados na indústria para a partilha de conteúdo em vídeo.

As alterações terão começado a ser aplicadas desde o dia 6 de Dezembro, embora apenas agora a mudança tenha-se tornado mais visível para os consumidores.

 

De relembrar que o Google Fotos fornece armazenamento ilimitado para contas gratuitas que tenham fotos até 16MP ou vídeos em resolução máxima de 1080p – existem algumas exceções, como é o caso dos utilizadores de dispositivos Pixel, que beneficiam do armazenamento sempre ilimitado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech