Desde o lançamento da primeira versão do Google Pixel, a Google tem oferecido a todos os utilizadores que comprem os dispositivos alojamento ilimitado de fotos e vídeos, em resolução máxima, no Google Fotos.
No entanto a historia muda um pouco com a chegada dos novos Pixel 4, sendo que a empresa não fez qualquer referencia a esta oferta sobre os novos modelos. Além disso, nas páginas online dos produtos, a Google refere que os novos modelos possuem apenas a oferta de armazenamento ilimitado no Google Fotos em modo de “Alta qualidade”, onde imagens e vídeos podem ser comprimidos. Ou seja, o mesmo que é oferecido a qualquer outro utilizador da plataforma.
Até ao momento ainda é incerto o motivo pelo qual a Google deixou de oferecer esta funcionalidade, tendo em conta que era uma tradição desde a primeira versão dos smartphones da linha.
Apesar de isto não ser um ponto importante a ter em conta na hora de adquirir um Pixel 4, ainda assim era um extra bem vindo, ainda mais tendo em conta que estes dispositivos sempre foram focados nas fotografias e vídeos, e a qualidade das mesmas será algo certamente importante para quem os pretenda armazenar a longo prazo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!