1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos

 

Como estava previsto, chega amanhã o dia em que a Google vai deixar de fornecer o armazenamento ilimitado dentro do Google Fotos, e os utilizadores terão os seus conteúdos a contar para o espaço de armazenamento das suas contas.

 

A partir de 1 de Junho, todas as imagens enviadas para o Google Fotos irão começar a contar para o armazenamento das contas dos utilizadores, depois da empresa ter revelado que iria descontinuar a funcionalidade de upload em qualidade “limitada” do serviço, mas com armazenamento “ilimitado”. Apenas os dispositivos da linha Pixel ainda irão manter esta capacidade ilimitada para armazenamento.

 

É importante notar que todas as fotos irão começar a contar para o espaço da conta apenas quando forem enviadas a partir de 1 de Junho de 2021. Ou seja, todas as que tenham sido enviadas anteriormente em formato “ilimitado”, continuam a não ser contabilizadas para o espaço da conta – apenas as futuras serão.

 

Segundo a Google e os estudos feitos pela empresa, cerca de 80% dos utilizadores não devem atingir a capacidade fornecida gratuitamente durante os próximos três anos – mas isto não contabiliza os utilizadores que estavam a usar o armazenamento também para conteúdos do Google Drive. A única alternativa para quem realmente pretenda mais armazenamento passa por usar um plano premium para tal – do Google One.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech