1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos questão

 

Enquanto que para alguns não será uma novidade, para outros as recentes medidas da Google foram tidas como surpresa: o Google Fotos vai deixar de oferecer armazenamento ilimitado a partir de Junho de 2021.

 

Faz pouco mais de cinco anos que a Google começou a fornecer esta opção no serviço, permitindo que qualquer um possa ter os seus conteúdos na cloud, de forma segura, sem que tenha de se preocupar com espaço para armazenamento – com um pequeno “senão”, as imagens iriam perder um pouco de qualidade.

 

Para muitos, esta perda de qualidade compensava o facto de se ter armazenamento ilimitado. No entanto, em Junho de 2021, a empresa vai deixar de fornecer esta opção, sendo que todos os novos conteúdos enviados vão passar a contar para o armazenamento da conta Google.

Esta medida era inevitável de acontecer – afinal o armazenamento não é gratuito, e mesmo alguns MB de uma foto, se tivermos em conta os milhões de utilizadores que enviam dados todos os dias para o serviço, acaba por ser bastante elevado.

 

Mas com o fim da oferta gratuita, o Google Fotos ainda é uma solução atrativa para os utilizadores? Sobretudo para os utilizadores do Android, que é onde o Google Fotos possui uma das suas maiores integrações.

 

É exatamente isso que pretendemos saber. Ainda compensa usar o Google Fotos sem armazenamento ilimitado? Vai alterar para um plano pago? Para outro serviço? Deixe a sua votação em seguida.

 

 

Do ponto de vista das funcionalidades fornecidas, e tendo em conta que 15GB de armazenamento ainda é bastante bom para os utilizadores que queiram manter-se no “gratuito”. Além disso, terá de se ter em conta também as funcionalidades fornecidas e até mesmo o preço dos planos pagos – que são ainda um dos mais baratos no mercado.

Mas deixe a sua opinião!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech