1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

De acordo com uma notícia recente publicada pelo website Digitimes, a AMD vai anunciar o lançamento da sua próxima geração de GPUs (Southern Islands) ainda este ano, durante o mês de Outubro. Para defender a sua quota de mercado, a AMD planeia cortar os preços das suas placas gráficas Radeon HD5000 nos próximos poucos meses.

Originalmente a nova família de GPUs tinha o nome de código de “Northern Islands”, e deveriam ser construídos no processo de 32nm. Como a TSMC não ir para à frente com o novo processo de fabrico e transitar directamente para o processo de fabrico de 28nm, a AMD decidiu continuar a utilizar o processo de fabrico de 40nm, e mudar o nome de código da suas novas GPUs para “Southern Islands”.

Esta é uma notícia bastante fidedigna, ao qual a AMD se recusou a comentar. Tal como se pensava originalmente, os novos GPUs HD6000 poderão não apresentar um grande salto em performance, quando comparados com os GPUs HD5000.
Fonte: Info Hardware







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech