1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet

Na passada terça-feira, o primeiro dia do ano, a Internet completou o seu 30º aniversário.

Apesar de já existir desde a década de 1960, o passo mais importante foi a transição do Protocolo de Controlo de Rede, utilizado na ARPANET, para o Protocolo de Controlo de Transmissão de Internet, que teve lugar a 1 de Janeiro de 1983.

O Protocolo TCP/IP, que permite utilizar a internet como hoje a conhecemos, foi desenvolvido por Vint Cerf e Robert Kahn, tendo o mesmo começado a ser desenvolvido 10 anos antes do lançamento.

Para celebrar o acontecimento, a Google convidou Vint Cerf a partilhar a sua historia no seu blog. Este revela que “Naquele dia, a internet operacional nasceu. O TCP/IP passou a ser adotado como padrão internacional e agora suporta a internet inteira”, sublinhando ainda que “Já se passaram quase 40 anos desde que o Bob (referindo-se a Robert Kahn) e eu escrevemos o nosso projeto e posso assegurar-lhes que, embora nós tivéssemos grandes expetativas, não nos atrevíamos a supor que a internet iria transformar-se na plataforma mundial em que se tornou. Sinto-me verdadeiramente privilegiado por ter feito parte e como qualquer pai orgulhoso tenho prazer em vê-la crescer”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech