1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Firefox ganha aceleração por hardware Mozilla-firefox-d0ff
A novidade foi implementada na beta 4 do Firefox 4, que deverá estar disponível para testes a partir de 23 de agosto

De acordo com a ZDNet, a beta 4 do Firefox 4, que deverá estar disponível para download a partir de segunda-feira dia 23, incluirá aceleração por hardware.

Entre as novidades do novo Firefox contam-se os grupos de separadores (anteriormente conhecidos por tab candy), que permitem agrupar um conjunto de separadores e tratá-los como se fossem um só, e o uso do Direct2D para acelerar a o desenho de texto e de imagens no ecrã. Assim, parte do processamento será passado para o GPU.

A aceleração por hardware não está, todavia, ativada de raiz. A Mozilla diz que ainda não está preparada para lançar a funcionalidade para um amplo grupo de utilizadores.

Se quiser experimentar, por sua conta e risco, a aceleração por hardware, terá de mexer nas definições about:config.

Escreva about:config na barra de endereços do browser e defina o valor mozilla.widget.render-mode para 6 e o gfx.font_rendering.directwrite.enabled para true.

Para desativar o Direct2D, defina o valor mozilla.widget.render-mode para zero.
Fonte: Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Mensagem Sex 20 Ago 2010 - 8:31 por SantolaZ

Firefox sempre em alta Very Happy
Shaxine

Mensagem Sex 20 Ago 2010 - 12:58 por Shaxine

Bem...!!
Eu quero a Versão finalll! Razz
Os Beta Têm vindo a surpreender! Mal posso esperar pela versão final. xD
El_Comandante

Mensagem Sáb 21 Ago 2010 - 18:39 por El_Comandante

Firefox é o melhor :b

Mensagem Sáb 21 Ago 2010 - 18:48 por SantolaZ

El_Comandante escreveu:Firefox é o melhor :b
Sem duvida Very Happy

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech