1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VMWare máquina virtual

 

Os utilizadores de sistemas Mac da Apple, que usam a virtualização como forma de acederem a outros sistemas, podem agora contar com melhorias consideráveis caso usem o VMWare.

 

A nova versão do VMware Fusion Tech Preview 2023 pretende ser um salto no suporte de virtualização de software em macOS, e agora permite adotar a funcionalidade de aceleração 3D total no sistema. Com esta funcionalidade, os utilizadores podem tirar total proveito dos gráficos 3D mesmo dentro do ambiente virtual.

 

Para os utilizadores que estejam limitados ao software da Apple, integrar no VMWare Fusion suporte para aceleração 3D será um passo importante. Isto irá permitir colocar um desempenho consideravelmente superior dentro do ambiente virtual, com a capacidade de correr até alguns jogos mais recentes em DirectX 11.

 

Também a ferramenta do VMWare Tools, que permite realizar diversas ações com o sistema hospedeiro, foi atualizada. Esta conta agora com ainda melhor integração na área de transferência, melhorias a nível da sincronização de tempo e suporte para drag and drop.

 

Esta nova versão Tech Preview conta ainda com um novos sistema de encriptação para os conteúdos das drives virtuais, sendo que os utilizadores serão questionados para realizarem o upgrade da encriptação ao arrancar o sistema. Esta melhoria deve tornar mais seguro os conteúdos das drives virtuais.

 

No entanto, depois da atualização, os utilizadores não podem voltar a usar as drives em versões antigas do VMWare, uma vez que não serão compatíveis.

 

De notar, no entanto, que esta versão ainda se encontra em testes. Portanto é possível que mais funcionalidades venham a surgir e ainda existam alguns bugs por corrigir, mas os utilizadores interessados podem encontrar os links para download das novas versões no site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech