1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo a descoberta de um utilizador norte-americano, Craig Condon, citado pela revista Forbes, o Facebook encontra-se a reutilizar os likes de um utilizador para promover as conhecidas “publicações relacionadas”.

Estes “Gostos” ocorrem sem o consentimento do utilizador, sendo as publicações apresentadas nos feeds de amigos, mas não para o utilizador. A partir de um vídeo, o norte-americano conseguiu demonstrar esta acção utilizando duas contas falsas como teste.

Segundo este «A maior parte das pessoas não faz ideia disto, porque qualquer 'post' feito pelo Facebook no seu nome é completamente invisível para o próprio. Aparece no feed dos familiares e amigos mas não no do visado».
Apesar de, na maioria dos casos, esta ação não causar impacto no utilizador, poderão ser colocados “Gostos” em interesses contrários aos dos utilizadores ou mesmo em locais que possam levar a situações constrangedoras. 

Até ao momento o Facebook não comentou esta noticia.

Poderá visualizar o vídeo em seguida:


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech