1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Demorou, mas parece que foi. Os últimos rumores dão conta de uma série de patentes que abrem o caminho para um iMac com ecrã tátil

O Ars Technica dá conta de uma patente da Apple que revela que como a empresa planeia fazer a transição para as interfaces táteis, tanto nos computadores de secretária como nos portáteis. E esta transição envolve uma espécie de interface híbrida, que mistura tanto elementos de OS X como de iOS, de acordo com o contexto.

A propósito desta mistura entre sistemas operativos, o site Ars Technica dá conta de que já tinha falado com vários programadores de iOS sobre este tema, e que todos concordavam que a próxima grande versão do Mac OS X poderia vir a ser um híbrido, já que o iOS estava a ter muito mais peso na evolução do OS X do que o contrário.

Agora, estas patentes parecem demonstrar isso mesmo. Uma delas descreve como um computador semelhante a um iMac pode ser inclinado de uma posição vertical para uma outra horizontal. Sempre que esta mudança de ângulo no ecrã é detetada, a interface muda de estilo para algo mais semelhante ao iOS e mais apropriado ao toque. Colocar o ecrã novamente na vertical inverte o processo.

A patente também descreve funcionalidade semelhante em portáteis, parecendo indicar que os futuros Mabook poderão vir a ser algo bastante semelhante a um tablet.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech