1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Avast 8

 

Os antivírus são um dos primeiros programas que deveriam ser instalados em qualquer computador. Com a propagação da Internet ao longo dos anos, também os vírus a têm acompanhado.

 

Neste mercado, existem diversas escolhas, chegando mesmo a confundir o utilizador sobre qual o melhor antivírus a instalar. Uma das respostas entre os antivírus gratuitos, como sendo o melhor, passa pelo Avast, e o novo Avast 8 vêm provar isso mesmo.

 

A versão 8 de um dos antivírus gratuitos mais utilizados em todo o mundo chega não só para proteger o seu computador, mas para o otimizar, como novas e importantes funcionalidades. Iremos ver em mais destaque um pouco de cada uma.

 

Uma das primeiras alterações é na Interface:

Avast 8 - Interface

Mais fluida e simples de utilizar, uma nova cara a juntar às novas funcionalidades.

 

Esta nova versão possui um melhorado sistema de deteção de malware, apelidado de “malware similarity”, que compara os traços gerais dos ficheiros, em tempo real, com uma base de dados na nuvem de malwares conhecidos. Isto permite ajudar a bloquear um malware mesmo que seja desconhecido.

Avast 8 - Protecção na Nuvem

 

 

A nova funcionalidade “Browser Cleanup” irá ajudar principalmente quem costuma instalar muitas barras de ferramentas nos navegadores ou, simplesmente, têm preguiça de remover cada uma que é instalada.

 

Este permite procurar nos navegadores instalados no sistema por barras de ferramentas consideradas nocivas ou que tenham praticas mais “agressivas”.

Browser cleaner

 

Esta funcionalidade possui ainda uma versão independente, que permite executar a limpeza mesmo em computadores que não possuam o Avast instalado.

 

Por fim, a nova funcionalidade “Software Updater” irá ajudar a manter os principais programas instalados no seu computador atualizados nas versões mais recentes.

 

Software Updater

 

Sempre que seja lançada uma nova versão de um dos programas, o Avast irá alertar o utilizador e, caso pretenda,atualizar o mesmo.

 

Download: http://goo.gl/BLKp7

 

Utiliza o Avast? Deixe o seu comentário sobre a nova versão.

Esta versão é gratuita? Basta fazer a instalação e não precisa de nenhuma activação? 

DJPRMF

Mensagem Sáb 2 Mar 2013 - 23:34 por DJPRMF (Conectado)

O Avast é gratuito, embora também tenha uma versão paga. Smile

Para a versão gratuita, somente necessita de registar um email. O formulário de registo deve surgir quando instala pela primeira vez. Smile

 

Obrigado pela explicação amigo!

Já o estou usar no meu computador e até agora nada apontar, vamos a ver, espero gostar...

 

1Abraço! Razz

Está excelente!

DJPRMF tenho o Avast 8 versão free instalado no meu pc e desde que sempre utlizei o avast leve,pratico, simples de usar é excelente  talvez seja na versão free o melhor anti virus que há.


Jamaria





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech