1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Qualquer utilizador da Internet sabe que nunca irá estar protegido online se não utilizar um bom antivírus. É o padrão de muitos computadores e deve estar instalado desde os primeiros minutos.
Existe uma grande lista de antivírus disponíveis, sendo que uns são pagos e outros não. 

Se realmente pretende uma boa protecção, os antivírus pagos oferecem, na maioria das vezes, mais opções de protecção e maior segurança, mas se quiser poupar e ter praticamente a mesma segurança, não existe melhor alternativa que os antivírus gratuitos.
Nesta lista do TugaTech, seleccionamos 5 dos melhores antivírus gratuitos existentes actualmente.

1º - avast! Free Antivirus


Não podíamos fazer esta lista sem referir o avast! Free Antivirus. este programa já é do uso de milhões de utilizadores por todo o mundo. Alem de proteger contra virus e spywares, conta ainda com protecção contra ataques da Internet, de emails e scripts.
Outra vantagem que alguns utilizadores consideram importante é a data de fundação da empresa do programa: 1988. Foi uma das primeiras empresas de segurança a ser criada e ainda hoje se mantém em alta.
Actualizações constantes da base de dados e do programa garantem sempre a máxima segurança. 
No entanto, conta com algumas desvantagens, como a limitação de uso domestico somente e a tentativa de instalar software não relacionado com o avast (embora seja seguro).


2º AVG Anti-virus Free


O AVG é um excelente aplicativo de segurança, com actualizações constantes, analisador de links, emails e scripts, protecção em tempo real contra virus e spywares, e muito mais. Não necessita de nenhum registo, pelo que basta fazer o download e instalar.
No entanto não tema a possibilidade de ser instalado em ambiente empresarial e não conta com o famoso "game Mode" na sua protecção.


3º Microsoft Security Essentials


O antivírus da Microsoft chegou a relativamente pouco tempo ao publico, mas já conta com uma grande adesão e uma performance superior.
Com protecção em tempo real, este antivírus está optimizado para o windows e conta com uma protecção simples e sem configurações complicadas. Basta instalar e inicia-lo.
Alem de ter uma interface simples de utilizar e amigável. Alem disso permite a instalação em ambientes empresariais, sem pagar mais por isso.
No entanto, e tal como o AVG Free, não conta com o modo de jogo, e também de referir que, enquanto se encontra a actualizar, o sistema fica desprotegido.


4º Avira AntiVir Personal


O Avira conta com protecção contra virtualmente qualquer tipo de praga virtual, seja vírus, spyware, malware ou outro...
Oferece protecção constante e com actualizações periódica. Alem disso, permite a procura heurística para garantir a segurança do seu sistema.
No entanto, as suas configurações podem ser complicadas, principalmente para utilizadores novatos. Alem disso, não permite a instalação em ambientes empresariais e não conta com uma versão de 64 bits.


5º Comodo Antivirus


Alem de o proteger contra virus, spywares, malwares e rootkits, este antivírus gratuito ainda oferece protecção em programas de email, mensagens instantâneas, jogos e muito mais. Com protecção constante e actualizações constantes, permite ter o seu sistema sempre coma  segurança máxima. 
A interface é futurista e simples de utilizar, assim como as configurações. No enatnto, não conta com o "game mode" e não pode ser isntalado em ambientes empresariais.

Pode fazer o download em http://antivirus.comodo.com/


Chegando ao fim da lista, uma questão deve prender-se na cabeça de muitos utilizadores: Qual o melhor?

Na realidade, todos os antivírus apresentados são bastante semelhantes, embora o que altere seja a sua capacidade de protecção. Testes realizados por empresas independentes, como a AV-comparatives, demonstram que todos os antivírus tem as suas capacidades "boas e más". Cabe também ao utilizador escolher aquele que considere mais simples de utilizar e mais seguro.

Alguma questão basta colocar!
Ate breve!

avatar

Mensagem Ter 10 maio 2011 - 19:35 por kidzinho

Muito bom Smile

Pessoalmente prefiro o microsoft security essentials

hugo.ma

Mensagem Ter 10 maio 2011 - 20:03 por hugo.ma

Uso o AVIRA e estou bastante satisfeito.

DJPRMF

Mensagem Ter 10 maio 2011 - 20:16 por DJPRMF

Eu sempre utilizei Avast e não me posso queixar...
Smile

camposrica

Mensagem Ter 10 maio 2011 - 20:25 por camposrica

Uos este no portátil ; Microsoft Security Essentials
No fixe uso este ; AVG 2011

Estou muito contente com os dois Wink

avatar

Mensagem Ter 30 Out 2012 - 0:38 por Paulo Borba

Olá Portugal, bem aqui no Brasil praticamente estes Antivírus desta lista são os mais usados mesmos até porque não tem outros.. de qualquer forma foi bom esse contato "intercolonial"





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech